Evento aconteceu na Câmara e rendeu homenagens a 21 profissionais (Divulgação) Ana Nery Diploma
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento aconteceu na Câmara e rendeu homenagens a 21 profissionais (Divulgação)
Evento aconteceu na Câmara e rendeu homenagens a 21 profissionais (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Profissionais que atuam em áreas relacionadas à Saúde em Itapira e que se destacaram no biênio 2015/2016 foram homenageados na noite da última segunda-feira (30), na Câmara Municipal.

Na ocasião, eles foram agraciados com a concessão do Diploma Anna Nery. O evento, que comemora o Dia Internacional da Enfermagem, acontece todo ano em parceria com o SinSaúde (Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Saúde de Campinas e Região) – sub-sede de Itapira.

Ao todo, foram 21 homenageados entre homes e mulheres que atuam nas seguintes instituições: Hospital Municipal, Santa Casa de Misericórida, Clínica de Repouso Itapira, Fundação Espírita Américo Bairral, Casa de Repouso Allan Kardec, Lar São Vicente de Paulo e Clínica de Repouso Santa Fé. O presidente da Câmara, Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PTC), destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da área. “Em nome da Câmara Municipal de Itapira eu quero agradecer pública e solenemente a todos pela importância dos serviços prestados à nossa comunidade. Sem vocês e a sensibilidade com a qual atuam a Saúde itapirense não seria a mesma, principalmente em se tratando de um país onde a Saúde é tão precária”, destacou o vereador.

Presidente da Federação, Edison Oliveira falou sobre demandas da categoria (Divulgação)
Presidente da Federação, Edison Oliveira falou sobre demandas da categoria (Divulgação)

Outros vereadores também saudaram os homenageados, assim como o prefeito José Natalino Paganini (PSDB). “Este evento é muito importante porque ele se transforma, no fundo, em uma homenagem às instituições de Saúde de Itapira, que representam, é necessário dizer, um paradigma de qualidade e de eficiência. Em um momento em que todo o Brasil se luta por atendimento digno de Saúde, podemos agigantar nossa visão perante o nome desses profissionais e instituições, e reconhecer que, sim, Itapira se destaca neste setor”, enfatizou.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, também marcou presença no evento e, além de homenagear os profissionais, chamou a atenção para problemas que a categoria enfrente. “Cabe a mim fazer alguns alertas sobre algumas coisas que o país atravessa. Infelizmente, em mais de 40 anos na área da Saúde, pude constatar que nada evoluiu em prol dos trabalhadores. Temos muita dificuldade em entender a cabeça dos nossos líderes ou pseudo-líderes quando assumem a cadeira da governança. Eles mudam o discurso, mudam o curso do rio como se lá na frente pudessem juntar de novo”, desabafou. Após a solenidade, os profissionais, ao lado de familiares e colegas de trabalho, participaram de uma confraternização no salão social do Clube de Campo Santa Fé.