Guardas já começaram a ser imunizados (Divulgação)

Uma turma com 15 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira foi a primeira entre os profissionais de Segurança Pública do município a tomar a vacina contra o coronavírus.

A vacinação para os profissionais da área começou nesta segunda-feira (5), conforme calendário definido pelo Governo do Estado de São Paulo.

A etapa abrange policiais civis e militares, guardas civis municipais e metropolitanos, agentes penitenciários, bombeiros e policiais técnico-científicos.

Na região, a vacinação é concentrada no 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Mogi Guaçu.

Os demais grupos da GCM deverão ser imunizados ao longo da semana. Já nesta terça-feira (6), os policiais militares que atuam em Itapira, na 3ª Cia da PM, também começarão a receber as doses.

Já a vacinação dos policiais civis que atuam no município está prevista para a próxima quarta-feira (8). A vacinação no 26º Batalhão recebe também agentes das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Santo Antônio de Posse, Holambra, Jaguariúna e Pedreira.

A expectativa é que até sexta-feira (9) sejam vacinados 1.159 profissionais que trabalham nestas cidades. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada em junho, já que se trata do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca.

Publicidade - Anuncie aqui