Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

SenacHá quase três anos oferecendo o Programa Aprendizagem: gestão e negócios, o Senac Itapira tem a proposta de favorecer o desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes, capacitando-os para atuar de maneira dinâmica e eficiente. O curso tem duração de 12 meses e possui reconhecimento de empresas da cidade. O programa só é possível quando há o interesse do jovem, de 14 a 24 anos, e do empregador, que não terá nenhum ônus financeiro para a empresa. Para 2013, a unidade disponibilizará 20 vagas.

Segundo o gerente da Loja Cem, Danilo Salgado, essa parceria com o Programa Aprendizagem é um elo essencial no desenvolvimento. “É uma oportunidade de o jovem adquirir um conhecimento e uma responsabilidade maior”, afirma Salgado. “O nosso vendedor Alisson teve um grande aprendizado ao longo do curso, o que permitiu, principalmente, que ele tivesse mais determinação e perdesse a timidez. Hoje, ele é nosso vendedor campeão de vendas”, finaliza.

O ex-aluno Alisson de Carvalho finalizou o curso em 2012 e acredita que participar do programa fez com que tivesse uma oportunidade no mercado de trabalho. Hoje, ele trabalha na Loja Cem, em Itapira. “O curso me ajudou a me desenvolver principalmente na questão da timidez. Além disso, tudo que ia aprendendo na aula já podia aplicar no dia a dia”, comenta. “Durante um ano, dividi o curso no Senac com meu emprego, sinto que cresci muito, e isso influenciou em minha carreira, pois acabei sendo efetivado e ainda tendo destaque na equipe de vendas”, completa.

Além de ser uma exigência legal – a Lei Federal nº 10.097/00 e o Decreto nº 5.598/05 definem que as organizações de médio e grande porte considerem uma cota de 5% a 15% de seu quadro de funcionários para a inclusão desse público –, a contratação de aprendizes é uma excelente maneira de capacitar o jovem para exercer as atividades da empresa e com as atuais exigências do mercado. “O Programa Aprendizagem do Senac contribui com o aumento da empregabilidade dos jovens, promove o desenvolvimento integral, a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida. As empresas que participam do programa assumem posição de parceira do Senac no processo de qualificação dos jovens, oferecendo-lhes oportunidade de ingresso no mercado de trabalho e no desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Karina Marcon Dalprat, gerente do Senac Itapira.

Podem participar jovens de 14 a 24 anos, que estejam frequentando escola regular ou com o ensino médio já completo. Os participantes também não podem interromper os estudos no período da capacitação. Os interessados devem procurar as vagas disponíveis nas empresas, indústrias, comércios e serviços da região. Outras informações podem ser obtidas no site do Senac: www.sp.senac.br.

Programa Aprendizagem: gestão e negócios

Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro
Data de início: 11 de novembro de 2013
Telefone: (19) 3813-8210
Inscrições: na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/itapira