Reuniões da Bolso Forte em Itapira atraem grande público (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui
- conteúdo publicitário -

Foi confirmada para os dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo) a décima edição do Programa Educacional Bolso Forte em Itapira, evento organizado pelo Grupo Saúde Financeira. As atividades serão abrigadas no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), à Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, 400.

Desde 2016, o programa vem capacitando investidores do município e da região para que obtenham melhores rendimentos em seus investimentos. Até agora, quase 300 pessoas já foram atendidas nos eventos que reúnem informações, instruções, orientações e dicas importantes sobre as maneiras mais eficazes para controlar, investir e multiplicar o dinheiro.

Durante os dois dias de curso, os participantes são apresentados a técnicas e meios para reorganizar suas vidas financeiras, além de conhecerem opções de investimento com melhores retornos em relação ao sistema bancário, como o mercado de fundos imobiliários e de ações.

Depois, os inscritos no programa também podem participar das chamadas clínicas financeiras – atendimentos individuais e personalizados que acontecem na semana seguinte ao programa. As vagas no evento são limitadas a aproximadamente 40 pessoas justamente para manter a qualidade do evento. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail neto@bolsoforte.com.br ou pelos telefones (19) 9.9702-6015 (Neto), (19) 9.9353-0453 (Gustavo) ou (19) 9.8140-7039 (Sandra).

Um dos coordenadores do evento em Itapira, José Carlos Mine Neto, comenta que no início do programa nem mesmo a organização tinha ideia da dimensão que a iniciativa iria ganhar. “Resolvemos lançar esse evento para compartilhar informações com as pessoas que têm interesse em fazer investimentos corretos e prosperar financeiramente. Mas, nunca imaginávamos que teria tanta demanda”, afirma.

O roteiro da décima edição do Programa Educacional Bolso Forte seguirá os mesmos moldes das edições anteriores, com o conteúdo sendo divididos em módulos ministrados pelos educadores financeiros José Brás Lopes, César Alberto Lopes e Marcelo Moretta. Os temas fomentam a disciplina comportamental em relação ao dinheiro, planejamento financeiro, renda fixa, renda variável, fundos imobiliários e ações, princípios para investir com segurança e um método fundamentalista de escolha de ativos, onde o aluno sai do curso sabendo se uma empresa está boa ou não para ser comprada.

Além de participantes de Itapira, o curso já atraiu pessoas de diversas cidades da região, incluindo a Baixa Mogiana, Circuito das Águas, Sul de Minas e RMC (Região Metropolitana de Campinas). Como resultado direto dos eventos promovidos, dois clubes de investimentos já foram formatos entre os próprios participantes. Além disso, a organização também já lançou outro curso – ‘Vivendo de Bolsa’ – que apresenta conteúdo mais avançado e destinado a pessoas que já investem no mercado financeiro. “Há pessoas que encontram nesses investimentos uma nova profissão. E nós disseminamos estratégias para operar na Bolsa de Valores que têm dado bons resultados”, acrescenta Neto.

O Grupo Saúde Financeira também realiza em Itapira, mensalmente, as reuniões EDUCON (Educação Continuada), que são palestras gratuitas abertas tanto aos alunos do curso quanto ao público em geral que também quer aprender mais sobre o assunto.

CRONOGRAMA

Módulo 1 – Comportamental - O Segredo Está na Mente
Módulo 2 - Planejamento  - Disciplina
Módulo 3 - Renda Fixa - Não é Caderneta de Poupança
Módulo 4 - Renda Variável
Módulo 5 – Cinco Princípios - A receita do Bolo
Módulo 6 - Método Fundamentalista

SERVIÇO

Programa Educacional Bolso Forte
10ª edição em Itapira – Dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo)
Sábado: das 9h00 às 18h00
Domingo: das 9h00 às 17h00
Local: OAB (95ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Auditório)
Inscrições e informações: neto@bolsoforte.com.br
(19) 9.9702-6015 (Vivo), 9.9353-0453 (Tim) e 9.8140-7039 (Tim)
Conheça o programa: www.bolsoforte.com.br
Informações também pela página oficial no FacebookApoio: OAB Itapira