Produtores ofertaram café da tarde a gestores que conheceram detalhes de programa (Divulgação)
publicidade
Produtores ofertaram café da tarde a gestores que conheceram detalhes de programa (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira promoveu, na tarde da última quinta-feira (16), uma apresentação oficial do PROTUR (Programa Municipal de Desenvolvimento Turístico) aos gestores da administração municipal, incluindo secretários do governo de José Natalino Paganini (PSDB).

Os detalhes foram expostos pela responsável pelo setor de Turismo do município, Wanella D’Ávila Bitencourt, e os convidados puderam ainda apreciar parte dos produtos artesanais de produtores itapirenses que foram ofertados para um café da tarde.

Segundo informado pela assessoria de comunicação da administração, o PROTUR foi elaborado com o propósito de fomentar o desenvolvimento econômico e social do município através do turismo por meio de parcerias entre a Prefeitura, empresários e demais instituições.

Entre as ações estratégicas estão a formatação da identidade turística da cidade de acordo com os atrativos e produtos locais existentes e a divulgação de produtos de forma estratégica que atendem o fluxo turístico que transita para os Circuito das Águas Paulista e para o Sul de Minas Gerais.

Durante a apresentação, Wanella fez um breve resumo das ações que já foram desenvolvidas e outras que devem ocorrer em breve, como a reabertura do Centro de Informações, a ativação do Centro de Exposições, a inscrição na Lei de Município de Interesse Turístico, programa que contempla a cidade com recursos de até 500 mil reais por ano e inserção de Itapira no Mapa do Turismo Brasileiro, para participação nos editais publicados pelo Ministério do Turismo.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, destacou que a união de todas as secretarias e o apoio da Prefeitura é essencial para que o projeto tenha êxito. “É um trabalho de todo um time. Queremos colocar Itapira no mapa e de modo que todos se sintam atraídos pelo que temos a oferecer”, disse. Como parte da programação das ações do turismo, a pasta irá apresentar o PROTUR para o município através dos setores de interesse na atuação desse segmento.

Os setores convidados são artesanato, proprietários/produtores rurais, meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de viagens, transporte, empreendedores que tenham interesse em acompanhar o projeto a fim de avaliar possíveis oportunidades de negócio e empresários de qualquer área que deseje divulgar sua empresa no material de divulgação do turismo em Itapira. O evento acontecerá no dia 27 de março na Casa da Cultura às 19h30 e os participantes deverão confirmar presença até às 11h30 do mesmo dia através do telefone 3813-1090.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui