publicidade - anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Turismo Rural 2024 que tem como objetivo promover o desenvolvimento do Turismo Municipal e capacitar profissionais que já atuam nesse setor.

A iniciativa é oferecida em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o programa é constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.

A aula inaugural e apresentação dos módulos será no dia 21 de fevereiro às 9h00 na Associação Comercial e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 pelo por meio deste formulário online. As vagas são limitadas.

O turismo está entre as atividades econômicas mais rentáveis dos últimos tempos e, para ser um empreendedor do ramo turístico é muito importante entender os conceitos e as tendências do turismo mundial e saber analisar as potencialidades regionais e locais.

O programa de turismo rural é constituído de uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.

Com 10 meses de duração, serão ofertadas várias opções formação que vão desde receptivo na propriedade até a gestão do empreendimento, passando por pontos como identidade do negócio, resgate gastronômico, cachaçaria, derivados do leite (laticínios), charutaria (carnes), artesanato, agricultura orgânica, dentre outros.

Para outros esclarecimentos sobre o programa, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira das 8h00 à 17h00 pelo telefone (19) 3813-1090.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui