Livros foram entregues a representantes das escolas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Livros foram entregues a representantes das escolas (Divulgação)
Livros foram entregues a representantes das escolas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria de Educação de Mogi Guaçu recebeu 1.300 livros de literatura infantil e infanto-juvenil doados pelo Banco Itaú através do programa “Leia para uma criança”. Ao todo, são 13 caixas com 100 títulos variados, que foram separados por faixa etária e entregues às escolas municipais na tarde desta segunda-feira, dia 4.

Os livros abastecerão bibliotecas de 11 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) que estão com acervos defasados, informa Roseli Rodrigues, assessora de Projetos da Secretaria de Educação.

Uma caixa foi reservada para o CEAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado), que está em fase de implantação para atender crianças especiais da rede.

A secretária de Educação, Célia Maria Mamede, e a gerente da agência central do Itaú em Mogi Guaçu, Maria Aparecida Vendito Martins, formalizaram a entrega às diretoras das escolas contempladas. O Grupo Itaú mantém o programa há 20 anos como incentivo à leitura e à cultura.

OUTRAS DOAÇÕES

Este ano, a Secretaria de Educação recebeu 300 livros da Fundação Educar, mantida pelo Grupo DPaschoal, que foram distribuídos para as bibliotecas de todas as EMEFs. Em agosto, a Mahle patrocinou o lançamento de dois títulos no Centro Cultural com incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo.

A EMEF “Alice de Campos Silva” foi convidada para o lançamento de “O Vento e o Gato”, de Ana Isabel Vaz Guimarães, e “O Presente Amigo”, de André Ceolin.

Os autores autografaram exemplares para os alunos da escola e doaram caixas de livros para as bibliotecas de todas as EMEFs, EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil).