Prêmio reconheceu boa atuação da cidade em programa ambiental (Divulgação)
publicidade

Itapira foi contemplada na última quinta-feira (16) com dois prêmios pela atuação no Programa Município VerdeAzul (PMVA), coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

No evento realizado em São José do Rio Preto (SP), o município recebeu os prêmios de Equipe Articulada 2021 e Interlocutor Articulado 2021, cujo título é do biólogo da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) Anderson Martelli.

“Esses prêmios são o reconhecimento do excelente trabalho ambiental realizado pelas nossas equipes. Parabenizo ao Anderson pelo título de Articulador e toda a equipe da Sama e outras secretarias e departamentos envolvidos pelo prêmio de Equipe Articulada”, celebrou o prefeito Toninho Bellini (PSD).

A escolha dos premiados foi feita pelos próprios interlocutores e suplentes do Programa entre 25 e 27 de agosto de 2021 e os dados contabilizados pela equipe Município VerdeAzul.

A indicação e a votação aconteceram com base nas trocas de experiências por meio de reuniões on-line e presenciais e capacitações. Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Bellini recebeu diretor e secretário da Sama (Divulgação)

“O principal papel do PMVA é o de induzir políticas públicas municipais, além de aproximar a prefeitura do corpo técnico da SIMA, contribuindo para a implementação de ações em diversas áreas: ar, água, solo, biodiversidade, arborização urbana e saneamento, representadas em 10 diretivas”, destacou o coordenador do programa, José Walter Figueiredo Silva.

Premiado, o biólogo Anderson Martelli se emocionou ao falar do prêmio de interlocutor e também o de Equipe Articulada. “Fico muito feliz por ter sido escolhido e que a nossa equipe também teve destaque. Agradeço a Deus por me dar forças para continuar executando as ações do programa e também ao nosso prefeito pelo apoio, ao nosso secretário e toda a equipe da Sama, com membros muito engajados nas questões ambientais”, destacou.

Ele agradeceu ainda as demais secretarias municipais envolvidas no trabalho, ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), à Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira, ao Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

O resultado do ranking dos municípios certificados no Programa Município Verde Azul ciclo 2021 deve ser divulgado em janeiro. Para consultar a relação completa dos 53 premiados nas categorias Equipe Articulada, Interlocutor/Suplente Articulado e Ambientalista Regional acesse este link.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui