publicidade

A unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Itapira está com mais de 1.200 vagas disponíveis através do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudos integrais para pessoas que se enquadram nos critérios de seleção.

Entre as oportunidades estão diversos cursos técnicos considerados excelentes opções para quem busca recolocação no mercado de trabalho, primeira oportunidade de emprego, mudança de área ou investir no próprio negócio.

Os interessados devem ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; não pode estar estudando atualmente no Senac como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período; não estar concorrendo a uma bolsa de estudos no Senac; e não ter abandonado, nos últimos seis meses um curso no Senac como bolsista.

As bolsas disponíveis são para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho.

A unidade ainda conta com cursos livres como Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Marketing e Vendas, Assistente de Tecnologias da Informação, Atendente de Farmácia, Costureiro, Cuidador de Idoso, Estilista de Moda, Manicure e Pedicure, Modelista, Modelista de Malharia, Preparação para o Mundo do Trabalho e Programador de Sistemas, entre outros.

“O Senac acredita que a educação pode transformar pessoas e, por meio do Programa Senac de Gratuidade, dá possibilidades de realização de um curso técnico ou qualificação para toda a comunidade de Itapira e região”, comenta a gerente do Senac Itapira, Thais Floriano Ribeiro.

Para quem atende os pré-requisitos, as inscrições podem ser feitas no site do Senac e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, a partir das 12h00, conforme disponibilidade de bolsas. A unidade itapirense fica na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui