publicidade - anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira realizou na última terça-feira (28) uma nova entrega de óculos do Programa Visão do Futuro, atingindo a marca de 240 óculos distribuídos gratuitamente a alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentaram problemas oculares.

A etapa consistiu na entrega de 22 óculos na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Heitor Soares’, na Vila Figueiredo, e outros 58 distribuídos entre diversas outras unidades de ensino.

A cerimônia teve a presença do prefeito Toninho Bellini (PSD), da secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini, e do secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.

Iniciado em agosto de 2023, o Programa Visão do Futuro é desenvolvido através de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação e já atendeu aproximadamente 4.300 estudantes da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental I – com idades entre 4 e 10 anos – oferecendo testes de acuidade visual.

Quando são identificados problemas, a criança é encaminhada para consulta com o oftalmologista no Cais (Centro de Atenção Integral à Saúde) para confirmar a necessidade do uso de óculos.

Os alunos beneficiados com os óculos ainda podem escolher as armações de sua preferência. Segundo a Prefeitura, o contrato atual com a empresa responsável pelos testes e fornecimento dos óculos ganhará um aditivo para atender também as crianças que ingressaram neste ano na rede.

“Trouxemos esse projeto porque começamos a perceber que algumas crianças tinham dificuldade no aprendizado e que isso estava relacionado a problemas de visão. Já foi constatado que com o uso dos óculos, muitas crianças mudaram o comportamento em sala de aula e o aprendizado melhorou muito. Isso mostra a importância desse projeto para nossos alunos”, disse o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui