publicidade

A Prefeitura de Itapira divulgou o cronograma das atividades relacionadas à campanha ‘Outubro Rosa’, que conta com parceria entre a Associação Pétalas de Rosas e a empresa Lowell Cosméticos.

A campanha ao longo do mês tem como objetivo lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e envolve palestras, ações educativas e uma carreata.

Durante todas as quartas-feiras do mês de outubro, as UBS (Unidade Básica de Saúde) da Zona Urbana estarão abertas até 20h00 para agendamento de mamografia e coleta de papa nicolau.

Ao longo do mês, os graduandos em cursos de áreas da saúde na faculdade Uniesi (Centro Universitário de Itapira) farão ações educativas nas salas de espera das unidades básicas de saúde.

Os graduandos no curso de Nutrição farão orientações sobre o papel da alimentação na prevenção ao câncer de mama e saúde da mulher, enquanto os graduandos no curso de Enfermagem orientarão sobre o autoexame das mamas.

Outra ação educativa acontece no dia 8 de outubro, às 14h00 na UBS da Vila Ilze. Na data, a diretora da Rede Básica de Saúde Thuê Camargo Ferraz de Ornellas fará orientações aos agentes comunitários que puderem comparecer, para chamar a atenção a ações relacionadas a saúde da mulher.

Por fim, no dia 23 de outubro, uma carreata substituirá a tradicional passeata da Associação Pétalas de Rosas. Com saída às 8h00 do Parque Juca Mulato, o objetivo da carreata é promover e conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama.

A distribuição dos materiais informativos as UBS fica a cargo da Associação Pétalas de Rosas, enquanto a empresa Lowell Cosméticos foi responsável pela padronização dos uniformes dos trabalhadores de saúde pública.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui