Publicidade - Anuncie aqui também!
Aristeu Di Salvi desenhou rosto de Jesus Cristo durante o evento (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Programação Especial de Páscoa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira atraiu aproximadamente 1.200 pessoas ao Parque Juca Mulato, na região central, entre os dias 13 e 16 de abril. As maiores movimentações foram registradas na sexta-feira e no sábado. “Por ter sido a primeira edição tivemos um bom público, que ainda está em formação, mas já percebemos que é fiel aos nossos eventos”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan.

O cronograma de atividades teve início na quinta-feira à noite com o lançamento do projeto Cinema nos Bairros e exibição do documentário ‘Itapira, a Linda’, com comentários do memorialista Arlindo Bellini. Na Sexta-Feira Santa, o público prestigiou a peça teatral ‘Azar do Valdemar’, da Cia dOs Inventivos. O espetáculo veio para a cidade através do Circuito Cultural Paulista e trouxe a história do desaparecimento de Valdemar.

Com música, humor e bastante interação com os espectadores, os artistas se exibiram em duas sessões. No intervalo, o Palco abrigou o Concerto Sacro estrelado pelo Coral Cidade de Itapira e pelos convidados Luís Giovelli (pianista), Zezo Marconi (cantor), Coral Erudito Cantus Lux de Ouro Fino, Quarteto de Cordas da Casa das Artes de Itapira e o artista Teu Di Salvi, que desenhou um quadro ao vivo.

A Banda Lira Itapirense abriu a programação do Sábado de Aleluia trazendo um repertório variado, que incluiu desde peças de Rock’n Roll a temas de filmes infantis. Logo em seguida, os itapirenses Flávia de Sena e BR Trio encerraram a noite com um show de MPB que envolveu o público presente. A agenda de atrações foi finalizada no domingo de manhã com a apresentação do Grupo de Choro da Casa das Artes de Itapira. Além da programação cultural, o evento também contou com tenda e cadeiras para os espectadores e praça de alimentação. “Todos aprovaram as atrações e mais uma vez verificamos que a família itapirense marcou presença. E esse é o nosso objetivo”, concluiu Fontolan.