Projeto Balangandã leva atividades novamente ao Parque (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As atividades do primeiro semestre de 2019 do Projeto Balangandã serão encerradas neste sábado (6). Seguindo uma receita que foi um sucesso no ano passado, a coordenação do projeto agendou mais uma manhã de atividades especiais no Parque Juca Mulato.

A programação prevê atividades de recreação, aula aberta, apresentações e um piquenique de confraternização entre os alunos, familiares e amigos. O evento é gratuito e aberto ao público e começa às 9h00 na antiga quadra, defronte ao palco.

Para participar do piquenique, é preciso levar toalha e lanche. “Ano passado fizemos essa atividade de encerramento de semestre e foi muito bacana, todo mundo gostou muito. Resolvemos manter esse formato”, comenta o coordenador administrativo do Projeto Balangandã, Paulo Bazani.

De acordo com o cronograma, a turma de bebês (até quatro anos) terá uma aula aberta, enquanto que as turmas de Iniciação Musical 1 e 2 farão apresentações, bem como a turma do Canto Coral Cênico.

A programação prevê ainda a realização de brincadeiras tradicionais da infância, como corrida do saco, bolhas de sabão, cabo-de-guerra, corrida do ovo, pé de lata, entre outras diversões. Destaque ainda para a instalação sonora que também fez a alegria da criançada em 2018, além de uma novidade: o cantinho da leitura, com literatura de cordel infantil.

  • RECESSO

A partir de sábado, o Projeto Balangandã entra em recesso, em consonância com as férias de julho. Com isso, inicia-se o processo de rematrículas, que vai até o dia 15 deste mês. Em seguida, haverá a convocação das crianças da lista de espera com base nas vagas disponíveis e posterior divulgação de inscrições para novos alunos. As atividades retornam no início de agosto.

O Projeto Balangandã oferece atividades gratuitas de Canto Coral e Musicalização, além de manter um polo do Coro para adultos na entidade CAHEK (Casa dos Amigos ‘Helen Keller’), que atua no suporte a deficientes visuais. O objetivo geral é estimular potencialidades de cada indivíduo, proporcionando vivências por meio de práticas musicais e corporais que buscam o resgate e a continuidade de brincadeiras e músicas, apropriando-se principalmente do repertório da cultura da infância e do folclore brasileiro.

O Projeto Balangandã é realizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e com patrocínio do Laboratório Cristália e Haes. As atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais – página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda) e pelo Instagram (@projetobalanganda). Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181.