Evento gratuito desta vez tem Grupo de Viola Caipira como atração (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural
Evento gratuito desta vez tem Grupo de Viola Caipira como atração (Divulgação)

O Parque Juca Mulato será palco de nova edição do Projeto Coreto na manhã de domingo (30). Desta vez, o evento concentra a apresentação do Grupo de Viola Caipira da Casa das Artes de Itapira – associação cultural sem fins lucrativos e que é responsável pela iniciativa.

As atividades começam às 10h00, são abertas ao público em geral e têm classificação etária livre. O repertório será composto basicamente por canções caipiras de grande popularidade e clássicos do sertanejo raiz e da moda de viola. O grupo é comandando pela professora Stella Godoy e reúne os alunos violeiros Zilda, Maylin, José Armando, Mauro e João Paulo, além de Ismael no contrabaixo.

O objetivo do Projeto Coreto, que está em sua quarta temporada, é resgatar a presença das famílias itapirenses em apresentações musicais de qualidade no charmoso coreto do Parque Juca Mulato. Durante os eventos, que são mensais, o espaço mais arborizado do território urbano de Itapira é invadido pela música, pela descontração e pelo clima de confraternização que marca as edições do Projeto Coreto. A cada edição, a média de público gira em torno de 150 espectadores.

 

A Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade, com foco na promoção dos valores humanos por meio da arte. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio do ProAC-SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e do Ministério da Cultura do Governo Federal, com patrocínio das empresas Laboratório Cristália, Micropack e Sogefi Group, além da assessoria da Direção Cultura. Mais informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.