Alimentação escolar mais saudável é foco de projeto patrocinado por empresa (Ilustração)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Professores da Educação Infantil II (pré-escolas) da Secretaria Municipal de Educação de Itapira participaram, na tarde da última quarta-feira (21), do primeiro encontro de formação do projeto ‘Comer na Escola Serve Pra Quê?’, do instituto Avisa Lá, que foi contemplado no Edital 2018 da Fundação Cargil.

A empresa, que atua na promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, selecionou nove projetos de todo o Brasil na área de alimentação, sendo Itapira uma das contempladas. “Para a seleção, consideramos questões como o planejamento e gestão, o impacto e a relevância do projeto, seu poder de transformação, seu potencial de inovação e sustentabilidade, além de alinhamento entre o propósito e a missão da Fundação Cargill”, explica Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill.

Professoras receberam capacitação (Divulgação)

Segundo ele, o edital 2018 recebeu inscrições de 168 projetos de 141 instituições presentes em 14 estados brasileiros. O projeto contemplado para o município, que tem um aporte financeiro de R$100 mil da Fundação Cargil, tem por objetivo apoiar a Secretaria de Educação na formação de professores e merendeiras para contribuir com a mudança de procedimentos, serviços e rotinas nas escolas, visando a alimentação saudável.

As crianças, assim como seus familiares, também participarão de atividades de orientação, totalizando aproximadamente 1.500 pessoas contempladas com a ação. De acordo com a nutricionista Aleandra Marcatti, da Secretaria Municipal de Educação, os encontros de formação ocorrerão ao longo de um ano.

Neste primeiro, sediado na Casa da Cultura, as professoras de Educação Infantil II receberam as primeiras orientações da psicóloga e formadora do Instituto Avisa Lá, Eliana Chalmers Sisla. Já na manhã de quinta (21), o trabalho foi replicado junto às diretoras. As próximas etapas da capacitação estão agendadas para os dias 27 e 28 de março.