Crianças do Lar São José já aprendem informática básica (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

As aulas do Projeto de Inclusão Digital desenvolvido por alunos da Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira nas dependências do Lar São José começaram última sexta-feira (1).

A iniciativa deve atender 105 crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 12 anos e tem como finalidade apresentar aos assistidos os conhecimentos necessários para que eles possam utilizar, com um mínimo de proficiência, os recursos de tecnologia de informação e de comunicação existentes, bem como dispor de acesso físico regular a esses recursos.

A programação prevê a realização de aulas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, para turmas distintas composta por 10 alunos cada.

O conteúdo programático será ministrado de forma voluntária pela aluna Jéssica Graciela da Silva, matriculada no 5º período do Cursos Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação com a supervisão da professora Márcia Regina Reggiolli, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

“Estamos muito contentes com a parceria firmada junto ao Lar São José e consequentemente com o convite para apoiarmos essa iniciativa. Acredito que atitudes como esta reforçam os valores trabalhados dentro do ambiente acadêmico da Fatec de Itapira além de confirmar o compromisso que a instituição de ensino possui com a sociedade”, frisou a professora.

As tratativas para a implantação do projeto no Lar São José tiveram início há cerca de um mês e contaram com o intermédio da presidente do Rotary, Vera Lucia Mistro e da rotariana Cleonice Moreira Carvalho.

A presidente do Lar São José, irmã Whilma Alejandra Gervacio Catolos, informou durante uma visita realizada pela professora Márcia e pela assessora técnica administrativa Adriana Fernandes Teixeira à instituição, que o Projeto de Inclusão Digital era um sonho antigo que começou a ganhar contornos com a chegada dos computadores ainda no período de isolamento social.

Fundada em 2014, a Fatec de Itapira é uma faculdade estadual que oferece cursos de nível superior na área de tecnologia gratuitamente. Para o 2º semestre de 2022, a faculdade deve abrir um total de 120 vagas.

O processo seletivo para ingresso de novos alunos é composto de um exame de caráter classificatório. Atualmente a Fatec de Itapira possui em funcionamento os seguintes cursos CST em Gestão da Tecnologia da Informação, CST em Gestão da Produção Industrial, CST em Gestão Empresarial e CST em Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

Outras informações sobre os Processos Seletivos para contratação de docentes, Concursos Públicos, eventos e  oficinas, podem ser obtidas por meio do site www.fatecitapira.edu.br; pelo WhatsApp (19) 3843-1996 ou pelas redes sociais da Fatec de Itapira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui