Prêmio chega à sua 4ª edição neste ano (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Prêmio chega à sua 4ª edição neste ano (Divulgação)
Prêmio chega à sua 4ª edição neste ano (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Os participantes do Desafio Inova, competição de modelo de negócios fomentada pelo Centro Paula Souza, já podem consultar os 19 projetos escolhidos para participar da final da edição 2016.

A lista reúne as melhores ideias empreendedoras desenvolvidas nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais inscritas no concurso. Na região, a Fatec de Mogi Mirim se destacou com o projeto de Prótese de Perna Antropomórfica Servo Controlada.

Os trabalhos foram avaliados por profissionais e empresários e, agora, os finalistas devem preparar uma breve apresentação dos projetos ressaltando seus aspectos de interesse. A apresentação será feita na sede do Centro Paula Souza e o três melhores trabalhos serão premiados em 15 de dezembro. Para chegar a esta etapa, alunos e professores passaram pelo crivo de avaliadores cadastrados na rede da Agência Inova em seletivas regionais, que destacaram os melhores projetos de 12 regiões administrativas do Estado.

Foram levados em consideração quesitos como potencial de mercado, inovação e diferencial dos modelos de negócios apresentados. Mais de mil projetos participaram da seleção. “Ano a ano percebemos que a inovação e as ideias estão melhorando e nós temos pregado essa melhoria no dia a dia das nossas unidades”, comenta o coordenador de empreendedorismo e startup da Agência Inova Ruy Dezani, também responsável pelo processo de avaliação dos concorrentes do Desafio. Dezani lembra que mesmo os trabalhos que não chegaram à fase final continuam sendo aprimorados e exibidos em feiras tecnológicas e outros eventos. “Nós também criamos um sistema para ter mais controle sobre o destino que esses projetos vão tomar quando saírem daqui. Os 15 finalistas serão recapturados para que sigam adiante”.