Ronaldo Ramos transmitiu conhecimentos em Águas de Lindoia (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O bombeiro civil Ronaldo Ramos, que atua como agente da Defesa Civil de Itapira, cumpriu mais uma etapa do seu projeto voluntário que visa transmitir conhecimentos de primeiros socorros a profissionais que atuam diariamente com crianças e adolescentes.

E desta vez, Ramos rompeu fronteiras. Ele foi até Águas de Lindoia na última segunda-feira (6) para ministrar treinamento a funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A atividade ocorreu entre 9h00 e 17h00 e englobou orientações teóricas e práticas dentro de temas como Suporte Básico de Vida e Desobstrução de Vias Aéreas. Participaram do curso inspetores escolares, auxiliares, monitores do transporte e serventes.

Ramos atua voluntariamente para capacitar profissionais (Divulgação)

O trabalho de Ramos na área já é conhecido. O bombeiro atua de forma voluntária especialmente em entidades e outros órgãos da área educacional e social como forma de capacitar os profissionais a atuarem da maneira adequada em situações de emergência até que a assistência média especializada chegue ao local para socorrer a vítima.

De acordo com o bombeiro, o convite partiu do Fábio Câmara, que é enfermeiro do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapira e que coordena o SALMU (Serviço de Águas de Lindóia Móvel de Urgência) e a avaliação do evento foi bastante positiva.

“Foi um treinamento muito proveitoso, dinâmico e participativo, que reuniu perto de 120 pessoas. Todos os profissionais estavam bastante interessados nas orientações, percebemos que esse tipo de capacitação realmente é muito importante e desejada por essas pessoas”, comentou Ramos. Interessados podem manter contato com o bombeiro pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 9.8123-2063.