Seis das sete jovens selecionadas na 'peneira' da Ferroviária (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Sete garotas do Projeto Social – ‘Conquistando Seu Sonho’, que oferece treinos de futebol para meninas em Itapira, foram selecionadas na ‘peneira’ – como é chamada a ação que prevê a descoberta de novos talentos, de futebol feminino da Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara (SP). 

Elas devem iniciar os treinos na equipe araraquarense em março de 2024, após passarem por exames médicos em fevereiro.

As garotas aprovadas são: Isabelly Nicolly dos Santos Carvalho, Manuela Oliveira Soares, Alice Silva Galli, Kemily Lavínia Souza Silva, Sarah Vitória Storari, Luciana Clara Sardinha Lima e Beatriz Grilo da Silva. 

Elas têm entre nove e 12 anos e fazem parte do projeto criado em outubro de 2022 pelo treinador e técnico Carlos Henrique Cardoso, irmão da atleta itapirense Juliana Cardoso, a Jujuba, que atua profissionalmente na Espanha e é a madrinha do projeto. 

Carlos explica que as garotas irão treinar três vezes por semana em Araraquara, em horários alternados com os estudos. “Estamos estudando uma parceria com a Prefeitura de Itapira para que o transporte seja feito”, explica. 

O projeto conta atualmente com mais de 50 meninas, com idades entre sete e 18 anos, incluindo Kethelyn Souza Silva, de apenas quatro anos, que participa dos treinos junto com a irmã mais velha, Kemily, uma das selecionadas na Ferroviária.

Além das meninas de Itapira, meninas de outras cidades estão se juntando ao projeto, como é o caso de Isabely Nicole Carvalho, de 12 anos, que mora em Mogi Guaçu (SP) e vem com os pais sempre que possível nos treinos em Itapira.

“Jogo desde os nove anos, já passei por muitos times e treinos, mas aqui é o que mais gosto. Aqui podemos jogar da forma que sabemos e aprender com isso”, compartilha Isabely.

Isabely e o pai Clauber vêm de Mogi Guaçu para os treinos em Itapira (Luiza Caporalli/ItapiraNews)

“É muito gratificante ver todos os resultados delas, é algo que requer muito trabalho e atenção, mas quando olhamos e vemos tudo o que está acontecendo é muita gratidão”, declara Carlos.

A equipe técnica inclui as professoras Aline Aparecida Cardoso, Juliana Cardoso (Jujuba), Tainara dos Santos Carvalho e Jedão Oliveira Novaes. Juliana, que joga na Espanha há três anos, diz que se sente muito feliz em poder contribuir com o projeto e ver as meninas sendo reconhecidas. 

“Sinto muita gratidão, é muito bom saber que estamos dando oportunidade para as meninas, fico muito feliz em podermos permitir que elas joguem só entre elas, o que não pude fazer durante a minha infância. Espero que elas aproveitem essa chance e que continuem se dedicando ao futebol”, afirma ela.

Aline, Jujuba e Carlos são da comissão técnica do projeto (Paulo Bellini/Itapira News)

O apoio ao projeto cresceu, contando com a Imbil e o Beef Burguer, que patrocina uniformes e distribui água. A Prefeitura também colabora cedendo campos e transporte quando necessário.

As aulas acontecem às quintas-feiras, das 19h00 às 21h00, no Campo Pedro Bagini, e aos sábados, das 9h00 às 11h30, em um campo próximo ao Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’.

Os interessados em conhecer, participar ou contribuir com o projeto podem entrar em contato pelo número (19) 9.9621-9638, também é possível acompanhar a página oficial no Instagram.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui