Maria Aparecida é uma das pessoas à frente do projeto (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Suspenso desde março passado por causa da pandemia, o Projeto de Incentivo à Leitura que acontece no bairro Assad Alcici será retomado nesta quinta-feira (15).

A ação costumava ocorrer em edições mensais ao ar livre, reunindo contação de histórias e distribuição de bolo, pipoca e refrigerante sempre nos últimos sábados de cada mês.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Agora, em razão das adequações para evitar aglomerações, os eventos acontecerão todas as quintas-feiras para retirada e devolução dos livros, em dois períodos: das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

A atividade acontecerá no Brechó dos Amigos, localizado à rua Hermínio Frasseto, 92. O brechó é dirigido por Maria Aparecida Rodrigues, também responsável pelo projeto.

Todos os cuidados serão respeitados para a retomada, como o impedimento de aglomerações, disponibilidade de álcool em gel e uso de máscara obrigatório.

No começo da quarentena, os voluntários levavam livros até os participantes fixos, tomando todos os cuidados necessários, como higienização dos materiais, porém com a prorrogação da pandemia, uma nova medida tornou-se necessária.

Agora, após sete meses atendendo de forma remota, os voluntários responsáveis pelo projeto optaram por retomar o presencialmente ao público. A Rede Social de Itapira também apoia o projeto que existe há sete anos e foi iniciado em 30 de março de 2013.

Publicidade - Anuncie aqui