Anderson Martelli fez explanação (Reprodução)
publicidade

Um projeto de plantio de árvores nativas com objetivo de neutralizar gases causadores do efeito estufa em Itapira foi apresentado em um evento de âmbito estadual promovido pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

O município foi representado na quinta-feira (15) pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Maria Rostirolla, e pelo biólogo Anderson Martelli, no ‘Seminário Iniciativas Municipais: Fala Município Verde Azul’.

O encontrou na capital paulista foi promovido para que as cidades apresentassem experiências exitosas que são exemplo no Estado de São Paulo. Outras cidades também participaram do evento, que teve transmissão ao vivo pelo Youtube.

O projeto apresentado por Itapira foi realizado em dezembro de 2021, durante uma reunião plenária do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Sustentabilidade).

O biólogo Anderson Martelli, interlocutor do Programa Município Verde Azul (PMVA) no município, foi o responsável pela explanação.

“Essa ação realizada pelos conselheiros no fim do ano passado vai de encontro à adesão de Itapira no Acordo Ambiental São Paulo que visa a redução dos gases estufa e também a tudo que foi discutido no encontro COP 26, realizado em Glasgow”, explicou Martelli.

Município foi representado em evento estadual (Reprodução)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui