Idosos serão beneficiados com projeto aprovado pelo Estado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Idosos serão beneficiados com projeto aprovado pelo Estado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O Conselho Estadual do Idoso de São Paulo anunciou na última sexta-feira (26) o resultado preliminar dos projetos sociais aprovados no Edital de 2016 que beneficia organizações da sociedade civil e prefeituras de todo o Estado.

Esse é o primeiro edital do Estado de São Paulo que irá financiar projetos voltados para a Pessoa Idosa. O objetivo é celebrar convênios de forma integral ou parcial de projetos que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos.

Quase R$ 18 milhões serão disponibilizados para financiar os escolhidos. Itapira foi contemplada com o projeto do Conselho Municipal do Idoso “Diagnóstico e Formulação da Política Municipal e Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa de Itapira”, que obteve nota 74 (dos 80 pontos possíveis) e ficou na 7ª colocação entre os projetos aprovados e classificados.

“Trata-se de um projeto que irá contemplar todas as secretarias e todas as regiões do município, inclusive instituições particulares. Esse diagnóstico irá ajudar o Conselho Municipal do Idoso a direcionar suas ações no município”, explicou a gerontóloga Jéssica Palini Soares, que assessorou o Conselho Municipal do Idoso na elaboração do projeto.

Para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, João Alves da Silva, essa classificação vem coroar um trabalho intenso realizado pelos conselheiros com a assessoria da profissional. “Valeu todo o esforço que nós e a Jéssica tivemos ao longo dos últimos dois meses. Os idosos de Itapira merecem isso. E é só o começo. Ainda temos muito mais a pleitear”, afirmou. Ele agradeceu ainda ao prefeito José Natalino Paganini e ao secretário Tiago Fontolan pelo apoio às ações do conselho.

A previsão é que o resultado final do edital seja publicado no dia 6 de junho. E com a confirmação da contemplação de Itapira, uma verba de quase R$ 50 mil será disponibilizada em doze parcelas para a execução do projeto, que deve começar já no início do segundo semestre. “E com os resultados preliminares já poderemos escrever novos projetos para a inscrição dos próximos editais”, adiantou Jéssica O resultado preliminar do Edital do Idoso de 2016 está disponível no link http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/1635.pdf.