A secretária de Educação, Nadir Lavoura, vereadora Marisol e o prefeito Paganini (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um PL (Projeto de Lei) proposto pela vereadora Professora Marisol e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal vai beneficiar mais de 450 professores concursados da Rede Municipal de Ensino.

Já sancionada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB), a nova lei concede aos profissionais uma Carteira de Identidade Funcional que garante aos educadores descontos de 50% em ingressos para apresentações culturais e esportivas realizadas no município, incluindo espetáculos teatrais, musicais e de dança, além de cinema, circo e outros eventos culturais. 

Após a sanção da Lei 5.689 de 18 de maio de 2018, cujo texto está em conformidade com a Lei Estadual nº 14.729 de 30 de março de 2012, Paganini fez um ato simbólico entregando a primeira Carteira Funcional à vereadora Marisol, que é professora concursada do município. O prefeito agradeceu a iniciativa e a persistência da parlamentar na luta pela classe.

Professora Marisol destacou a importância do ato e reafirmou seu posicionamento junto ao Legislativo com foco voltado aos anseios da população e de forma independente. De acordo com ela, as carteiras terão validade de 48 meses e o não oferecimento do desconto pelos promotores de eventos implicará na cassação de licença ou autorização de funcionamento, bem como fechamento e a paralisação de suas atividades por 180 dias, além de multa.

À reportagem do Itapira News, a vereadora disse que a lei chega para valorizar mais a categoria dos professores. “Eu mesma já perdi descontos por não ter um holerite impresso na bolsa, e é uma maneira também de valorizar os professores. Não desmerecendo as demais profissões, mas só tem uma maneira de melhorar o nosso país e é pela Educação e valorizando os professores em todos os sentidos, principalmente pelo reconhecimento da sua importância no meio cultural e social. Podemos, sim, transformar futuros cidadãos críticos e conscientes em prol de um Brasil melhor”, destacou.

A vereadora também disse que pretende continuar propondo benefícios à categoria dos professores. “Lutarei sempre para que a nossa categoria seja respeitada e valorizada. Essa lei foi o pontapé inicial, que venham outros projetos, quero deixar um legado de valorização para a nossa categoria”, finalizou.