Entre as atividades definidas para este ano está a caminhada (Paulo Bellini/Itapira News/Arquivo)
publicidade - anuncie aqui

O Projeto Entrelaços, que funciona em Itapira como uma rede de apoio às mães de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), confirmou dois eventos alusivos ao Abril Azul, como é conhecido o mês de conscientização sobre o tema.

A primeira ação acontece já neste sábado, dia 6, com um simpósio sobre autismo e inclusão nas dependências da Escola Ativa, na Rua Hildebrando José Rossi, 500, bairro Santa Fé.

O evento entre 13h00 e 18h0 terá cinco palestras envolendo diversos temas e profissionais de várias áreas. As vagas já estão esgotadas.

As palestrantes serão as psicólogas Francielli Lima e Pricyele Stringuetti; a fisioterapeuta Maria Angélica Zanqueta Guidolin, a médica Raquel Del Monde, a deputada estadual Andrea Werner e a terapeuta Eliana Razzo, fundadora do Entrelaços.

Já para o dia 20 também está confirmada mais uma edição da Caminhada Azul, com saída da Praça Bernardino de Campos em direção ao Parque Juca Mulato. A concentração ocorre a partir das 8h00.

A programação especial do Abril Azul em Itapira é realizada em parceria com o CDCA (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente) da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

  • ABRIL AZUL 

O Abril Azul é uma iniciativa global reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para aumentar a conscientização sobre o autismo e dar visibilidade ao TEA na sociedade.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma em cada 160 crianças no mundo tem o transtorno. Os sintomas podem variar desde dificuldades de interação social e comunicação até hipersensibilidade sensorial e comportamentos repetitivos.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui