Projeto foi finalizado com a colheita e consumo das alfaces (Divulgação)
publicidade

Iniciado em agosto deste no com o objetivo de estimular hábitos alimentares saudáveis, o projeto ‘Minha Horta’ foi finalizado no dia 11 passado no CEI (Centro de Educação Infantil) ‘Marina Luiza Jacomini Rampim’, no Distrito de Barão Ataliba Nogueira.

A iniciativa conduzida por educadores da unidade junto às crianças consistiu na criação de hortas, nas casas dos alunos, com cultivo de mudas de alface que foram plantadas entre os dias 21 e 22 de setembro.

O projeto terminou com a colheita dos pés da verdura, feita pelas crianças e pelas professoras, e com a preparação do alimento que foi incrementado à merenda do dia. O plantio e cultivo foi orientado remotamente pela equipe da escola por meio de aplicativos de mensagens.

A distribuição das mudas de alface para que as famílias pudessem cultivar, ocorreu entre os dias 21 e 22 de setembro. E no dia 11 novembro o projeto foi finalizado com a colheita das verduras pelas crianças e professores, preparação do alimento pela merendeira e por fim, o consumo. 

A proposta do projeto também previa que quando as mudas crescessem as crianças também fossem inseridas no processo de preparação dos alimentos junto com as famílias, com sugestão de elaboração de pratos coloridos e nutritivos”, destacou a Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, cerca de 60 pessoas foram envolvidas na ação que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui