Projeto Crescer Musicalmente atende crianças em creche de Itapira (Divulgação)
publicidade

Um projeto iniciado em setembro, em Itapira, está promovendo aulas de musicalização para bebês de cinco meses a dois anos de idade que frequentam o CEI (Centro de Educação Infantil) ‘Dr. José Alberto de Mello Sartori’, no bairro Assad Alcici.

As atividades são oferecidas pelas professoras Diana Bitencourt, Jéssica Cineco e Nathália Gonçalves por meio do ‘Projeto Crescer Musicalmente’, contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Ao todo, 10 crianças participam das aulas de maneira totalmente gratuita. que tem como principal objetivo difundir a modalidade da musicalização para bebês a partir de cinco meses.

“Estamos acostumados com aula de musicalização para crianças a partir de quatro anos, mas nosso objetivo era trazer para o município de maneira acessível essas aulas para bebês”, diz Diana.

Diana ao lado das professoras Nathália e Jéssica durante atividades de musicalização (Divulgação)

As atividades acontecem aos sábados, com uma hora de duração, e contam com a participação de uma pessoa da família da criança para que essa interação seja estendida ao ambiente familiar.

De acordo com Diana, as dinâmicas das aulas são pensadas para que a criança se familiarize com o início e fim da atividade e interaja da melhor forma, seja com os instrumentos ou seu próprio corpo.

“Usamos instrumentos específicos para bebês e movimentos corporais e é muito interessante observar o desenvolvimento da criança e a participação delas quando as músicas começam. Elas batem palmas, balbuciam e se movimentam bastante”, relata a professora.

As aulas seguem até dezembro para as famílias que se inscreveram previamente no projeto. Em caso de desistências ou desligamentos por faltas, as crianças que aguardam na lista de espera serão chamadas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui