Linha traçada mostra área na qual a nova avenida será construída, do outro lado do Parque Linear do Santa Bárbara (Google/Reprodução)
publicidade - anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira pretende investir aproximadamente R$ 12 milhões nas obras de extensão da Avenida Prefeito David Moro Filho em um trecho entre as ruas Maria Desidero Sartori e Pedro Oswaldo Bertini.

O projeto resultará em uma nova via de ligação paralela à Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa, tendo ao centro o Parque Linear ‘Kátia Stevanatto Sampaio’, na região do Parque Santa Bárbara.

O edital da licitação para contratação da empresa que será responsável por fazer o trabalho já está publicado e a abertura dos envelopes com as propostas foi marcada para o dia 19 de junho.

A justificativa do município é que a obra permitirá a melhoria do sistema viário e da mobilidade urbana, favorecendo também a acessibilidade e a criação de novos espaços de lazer e áreas para práticas esportivas, incluindo uma ciclovia ao longo da nova avenida.

Além disso, a nova avenida deverá favorecer a abertura de novos loteamentos residenciais em áreas que ficam entre o Parque Linear e a região do Loteamento Residencial Campo Belo e adjacências.

“A execução dessa obra implicará certamente em benefícios a toda a população, permitindo maior fluidez do trânsito na região, pois trata-se de uma via estrutural de grande importância para o desenvolvimento urbanístico e interligação dos bairros e a Rodovia SP-147”, diz a Prefeitura.

Caso o processo licitatório transcorra dentro do esperado pela administração, a expectativa é que as obras sejam iniciadas até a segunda quinzena de julho, com duração estimada em 10 meses.

  • DINHEIRO

A planilha orçamentária definida para a execução do projeto chegou ao expressivo valor de R$ 12,7 milhões, já considerando o chamado BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), cálculo percentual aplicadona composição do valor da obra que leva em conta os custos não considerado na fase orçamentária básica da licitação.

O valor orçado é mais que o dobro do consumido pelas obras de reforma do Mercado Municipal, que estão em andamento. Vale ressaltar que o investimento na nova obra poderá ficar abaixo da estimativa inicial em razão da disputa entre as possíveis empresas interessadas.

Os recursos destinados ao projeto são oriundos por meio de empréstimo contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal por meio do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

A licitação prevê a realização dos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, instalação de redes de energia elétrica primária e secundária e iluminação pública, compreendendo todas as etapas desde as visitas técnicas, levantamentos, projetos básicos e executivos e a efetiva execução dos trabalhos.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui