Membros de comissão visitaram bibliotecas da região (Divulgação)

Integrantes da Comissão Municipal que trabalha em estudos para modernização das Bibliotecas Municipais de Itapira visitaram na última semana as bibliotecas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

O objetivo foi conhecer melhor a estrutura dos órgãos locais, trocar ideias e compartilhar experiências que possam contribuir com a iniciativa.

O roteiro foi cumprido pela responsável pelas bibliotecas de Itapira, Gabriela de Matos Souza, junto da representante da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Nicolai Ramonda, do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, José Antônio Valverde, e da representante da área de literatura do município, Heloísa Bueno de Moraes.

A comissão foi formada em julho desse ano e regulamentada por decreto municipal. Na reunião inicial do grupo, ficou definido que o primeiro passo para elaborar um projeto de modernização seria fazer um intercâmbio com cidades vizinhas.

“Nosso intuito é de conversar, receber dicas e conselhos diante da experiência de cada um e ver o que há de bom em cada cidade e que pode ser aplicado aqui. Pretendemos fazer mais visitas em breve”, disse Gabriela.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui