Dispositivo foi instalado hoje no palco da praça (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Quem tem, põe. Quem não tem, tira. Esse é o lema de  uma ação social que reforça os sentimentos de altruísmo e de empatia da população, desencadeada nesta terça-feira (12) em Itapira.

Um balcão para doação e retirada de alimentos foi instalado no Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’ – o palco da Praça Bernardino de Campos, na região central de Itapira.

A iniciativa propõe que as pessoas que podem ajudar deixem no local suas doações para que outras pessoas, mais vulneráveis, as retirem de acordo com a necessidade.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“O momento está difícil para todos, mas para alguns pode faltar o essencial, que é o que comer. E mesmo com a ajuda de entidades, (Secretaria Municipal de) Promoção Social e centros de atendimentos, é importante entender que existem pessoas que não tem acesso, inclusive de informações de como buscar ajuda”, informa nota enviada à redação.

Doações e retiradas podem ser feitas por qualquer pessoa (Paulo Bellini/ItapiraNews)

As pessoas responsáveis pela ação social preferiram manter o anonimato, mas explicaram que a ideia foi inspirada em iniciativas semelhantes que estão ocorrendo em outras cidades.

A orientação é para que as pessoas que podem contribuir levem alimentos não perecíveis ao local, bem como às pessoas que precisam para que não se sintam constrangidas em retirar.

“A função do projeto é justamente essa, fique à vontade. A solidariedade é contagiosa, contagie e deixe-se contagiar”, diz o texto enviado ao Itapira News.