A Câmara Municipal de Itapira aprovou o PL (Projeto de Lei) que flexibiliza o horário de funcionamento do comércio itapirense, permitindo que os horários de atendimento possam ser ampliados nos dias de semana e também aos sábados e domingos.
O texto tramitava na Casa de Leis desde o dia 25 de abril e foi aprovado por unanimidade. Agora, o projeto segue para promulgação do prefeito Toninho Bellini (PSD), autor da iniciativa.
Quando começar a vigorar, a nova regra permitirá que o comércio local possa funcionar em todos os dias das 7h00 às 22h00, independente de ser dia de semana ou fim de semana.
O projeto teve apoio incondicional da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) e também de entidades sindicais que representam tanto os comerciantes quanto os empregados no setor, que participaram da construção do texto.
“A flexibilização dos horários de funcionamento contribuirá para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e o crescimento do comércio local. Além disso, ocasionará a criação de novos postos de trabalho, novas oportunidades de negócios e a diversificação de serviços ofertados à nossa população”, disse o prefeito na justificativa do projeto enviado à Câmara.
Ele também assegurou que não haverá qualquer alteração nas obrigações trabalhistas ou na carga horária dos funcionários.