Fogos com estampido na mira de lei assinada por vereadora em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Está prevista para esta quarta-feira (9) a votação do Projeto de Lei que pretende proibir a venda e utilização de fogos de artifício que provocam efeitos sonoros (estampidos) em Itapira. A discussão e votação do texto poderá ocorrer durante a sessão extraordinária que vai interromper o recesso dos vereadores.

A presença do polêmico projeto na pauta foi confirmada pela assessoria da Câmara Municipal. O texto de autoria da vereadora Marisol (PSDB) já está com parecer das Comissões Permanentes.

O projeto deu entrada na Casa em dezembro, mas o Legislativo acabou iniciando o recesso sem que o texto fosse à votação. A possibilidade de convocação de uma sessão extraordinária já havia sido antecipada pelo Itapira News ao informar que a votação do projeto dos fogos ficaria para o novo ano.

Além do texto defendido por Marisol, outros dois projetos estarão na pauta da sessão extraordinária: um que cria gratificação especial para os motoristas que possuem a CNH categoria (E) quando escalados em portaria para dirigir caminhões pesados e outro que autoriza o Poder Executivo a subsidiar economicamente a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais).