Luan Rostirolla encabeça iniciativa para modernizar Legislativo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Batizado de ‘Câmara Mais’, um projeto idealizado pelo atual presidente da Câmara Municipal, vereador Luan Rostirolla (PRB), quer fomentar a aproximação da população com o cotidiano do Legislativo.

A proposta foi apresentada na sessão da última terça-feira (2), quando o parlamentar explanou sobre as estratégias distribuídas em quatro eixos que compõem o programa inovador.

Esses eixos foram batizados de Câmara Prepara Mais’; Câmara ‘Integra Mais’; Câmara ‘Informa Mais’ e Câmara ‘Inclui Mais’. Cada um deles define planejamento e adota medidas em suas respectivas áreas, incluindo preparação, treinamento, integração, acessibilidade, informatização e comunicação.

Segundo a assessoria da Casa, a intenção de uma forma geral é transformar a Câmara Municipal de Itapira em referência na gestão legislativa, modernização de processos, e participação popular.

“Este é um projeto institucional que visa preparar a Câmara Municipal para a atual e deixar um legado às futuras legislaturas. Nossa intenção é integrar Câmara e sociedade de tal forma que ninguém fique de fora. Por isso, nossa preocupação desde o início vem sendo a transparência, a integração e a acessibilidade”, destaca o presidente.