Público prestigiou evento em novo horário na Fepasa (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Público prestigiou evento em novo horário na Fepasa (Leo Santos)
Público prestigiou evento em novo horário na Fepasa (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

A alteração de horário do Projeto Raízes do Samba foi aprovada pelo público, informou a organização do evento. A primeira edição no período vespertino foi realizada no último domingo (16), no pátio do Edifício Pastor João Orcini – a antiga Estação da Fepasa, no Centro de Itapira.

Até então, o projeto iniciado em março deste ano tinha suas edições mensais, sempre aos domingos, entre 10h00 e 14h00. Agora, o horário mudou para das 14h00 às 16h00. “Foi simplesmente um grande sucesso. Se soubéssemos que seria tão bom já teríamos mudado (de horário) antes. Percebemos que o público vem mais tranquilo depois do almoço, com mais tempo”, comentou um dos idealizadores do Raízes do Samba, Silvio Maktura.

De acordo com ele, a estimativa é que perto de 300 pessoas tenham se concentrado no espaço. “Recebemos até mesmo um fotógrafo chamado André Siqueira que é famoso nas rodas de samba do interior, além de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ele fez uma avaliação muito positiva do nosso projeto e ficamos muito contentes com a opinião dele”, frisou. Apesar da boa avaliação, a próxima edição, agendada para 20 de novembro, será realizada entre 16h00 e 20h00. “A ideia é testar esses dois horários. O público sugeriu e vamos fazer em caráter de teste para ver como funciona”, explicou Maktura. As apresentações do Raízes do Samba são feitas por um grupo que reúne 11 músicos. Ao longo dos últimos meses, o projeto foi se consolidando e já vem mantendo boa adesão a cada edição. A inspiração nasceu da Roda de Samba e Choro realizada mensalmente pelo em Mogi Guaçu-SP pelo Grupo da Estação. Em Itapira, durante os eventos, uma praça de alimentação também funciona no pátio da Fepasa.

Publicidade - Anuncie aqui