Casa da Criança atende cerca de 100 alunos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’ inaugura nesta sexta-feira (31) um novo ponto de coleta de óleo de cozinha usado que passa a integrar a rede do projeto socioambiental que auxilia na manutenção da entidade. O novo ponto de coleta estará disponível a partir das 9h00 no Supermercado Rofatto, à Rua Rui Barbosa, na região central da cidade.

A apresentação oficial contará com representantes do estabelecimento e da entidade, incluindo a administradora da Casa da Criança, Aura Nunes Pereira da Silva. Além deste novo ponto do município, outro também passará a operar brevemente na unidade do Rofatto em Águas de Lindóia (SP). “Já temos uma parceria com outros supermercados de Itapira e agora estamos expandindo essa rede de postos autorizados a coletar o óleo usado”, comentou a administradora. O montante arrecadado é comercializado para uma empresa especializada, que paga em média R$ 1 pelo litro. O valor obtido é revertido na manutenção da entidade que atende ao público infantil carente.

O Projeto do Óleo, como é conhecido, também possui postos de coleta em outros estabelecimentos da cidade, como os supermercados Cubatão e Antonelli, a empresa Minasa e as escolas Anglo, Vivência e Ativa. “Estamos sempre divulgando esse projeto para aumentar o volume de doações e também conscientizar a população da importância de doar para um projeto social”, frisou Aura. De acordo com ela, uma das principais dificuldades é combater a atuação de pessoas de outras cidades que passam nas ruas da cidade solicitando a doação do óleo vegetal usado. A Casa da Criança também possui um veículo devidamente identificado que faz a coleta domiciliar. “Uma das nossas estratégias de divulgação, agora, é levar a mensagem às escolas. Fizemos um filme que será exibido para as crianças. Vamos começar esse programa nos próximos dias”, frisou. O projeto tem o apoio do Laboratório Cristália.