Falta pouco para Ana conseguir sua prótese adequada (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Projeto ‘Uma Prótese Para Ana’ entrou na reta final. A ação beneficente que vem mobilizando a comunidade desde 2017 está perto de concluir sua missão: arrecadar os recursos necessários para a aquisição de uma prótese ortopédica que atenda as necessidades da jovem que motiva a campanha, Ana Cláudia Alves de Lima, 30.

O equipamento é avaliado em quase R$ 19 mil e, até agora, o projeto conseguiu angariar cerca de 90% do total esperado. Além do valor para a compra da prótese, a campanha também busca recursos para custear a viagem, internação e estadia e outros custos envolvidos no processo.

Desde o início do projeto já foram realizadas diversas ações, desde rifas, brechós e noites festivas até bazares beneficentes. Agora, mais um evento foi confirmado e poderá ser o último – dependendo diretamente da adesão do público: uma Noite Festiva que será promovida no dia 9 de março, às 19h00, na Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, no Cubatão.  

O evento terá como prêmios principais uma Smart TV 32″, um forno microondas e uma bicicleta. Além disso, haverá ainda rodadas extras e sorteios. Os convites individuais custam R$ 10,00. Para comprar os convites, basta manter contato pelos telefones (19) 9.9798-5500 ou 3843-6323, ou ainda pela página oficial do evento no Facebook. “Conto com a realização dessa Noite Festiva e, pensando positivamente, atingirei o restante do valor necessário para finalizar essa fase da minha vida, podendo viajar a São Paulo para colocar a prótese”, diz

  • SOBRE A ANA

Ana Cláudia possui uma deficiência congênita que resultou na má-formação de seu membro inferior esquerdo, limitando seus movimentos e reduzindo sua mobilidade. Desde bebê passa por tratamento e já foi submetida a cirurgia para retirada de parte do membro, possibilitando assim o encaixe de uma prótese.

Quando fez uma amputação para permitir o encaixe do equipamento, descobriu que o modelo que poderia ser fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não atende às necessidades dela, não permitindo que realize os movimentos com os quais sempre sonhou – como andar de bicicleta, por exemplo.

Com uma postura sempre radiante e bem-humorada, a jovem é exemplo de superação e de perseverança, tendo iniciado a campanha para a compra da prótese em uma empresa especializada na fabricação de próteses de fibra de carbono.