Crianças da atividade mantida pela Banda Lira participam do evento nesta sexta-feira (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Projeto Viva Música será um dos destaques da programação de abertura do Arraiá Solidário, evento que ocupa as dependências do Parque Juca Mulato, em Itapira, neste fim de semana. A apresentação do trabalho desenvolvido pela Banda Lira Itapirense acontece na noite desta sexta-feira (27), às 19h30.

O evento reúne as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ‘Arco Íris’, ‘Criança Feliz’ e ‘Cristal Amarelo’. Na ocasião, o público poderá conferir uma animada apresentação relacionada ao tema do evento. “As crianças vão tocar, cantar e dançar em números que envolvem elementos típicos das festas juninas e julinas. Certamente será uma apresentação muito bonita para os pais, os familiares e para o público em geral”, comenta a coordenadora do Projeto Viva Música, Silvane Araújo.

De acordo com ela, o evento reunirá cerca de 60 crianças com idade entre 9 e 12 anos. A apresentação deve durar perto de 40 minutos. O Projeto Viva Música atende, ao todo, 12 núcleos em diferentes regiões da cidade, sendo cinco Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de entidades assistenciais e instituições sociais e educacionais.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira e com o patrocínio do Laboratório Cristália através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o Projeto Viva Música oferta aulas de Musicalização que têm um papel muito importante no desenvolvimento e formação da criança, em diferentes aspectos.

As atividades estimulam a expressão de ideias e sentimentos, ampliando o vocabulário e desenvolvendo capacidades e potencialidades necessárias para o crescimento infantil. Também favorecem o desenvolvimento da criatividade, senso rítmico, da concentração, da socialização e afetividade, contribuindo para uma melhora na autoestima e no acesso à arte e à cultura.

A Banda Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Mais informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail [email protected].