A jovem promessa do muay thai itapirense, Lara da Silva, 13, conquistou a primeira vitória na temporada 2024.
O resultado da atleta da Alpha Muay Thai foi alcançado na segunda edição do Campeonato Guaçuano de Boxe e Muay Thai. A disputa aconteceu dia 2 de março, no Ginásio do Furno, em Mogi Guaçu (SP).
Na categoria até 42 quilos, Lara venceu por pontos os três rounds contra Isabela Franco, da Machado Team Mogi Guaçu. “Ela lutou muito e deu um show para nós. Lembrou muito o meu jeito de lutar”, disse o técnico Rodrigo Haro.
Lara está em intensa preparação para estrear no Jaguar Stadium, em Jaguariúna (SP), no dia 6 de abril. “Vamos buscar desenvolver a base, força e psicológico dela, para que chegue aos 16 anos lutando os maiores eventos do Brasil”, completou o treinador.
Quem também atuou no campeonato foi o pequeno Carlos Eduardo, de apenas 11 anos. Com quatro lutas no currículo, Carlinhos, como é chamado na equipe, enfrentou o guaçuano Bryan Prado, da Escola da Luta. O confronto na até 34 quilos terminou empatado por ser uma categoria de apresentação.
Campeão paulista em 2023, Carlos Raphael Soares fez a última luta do evento, na categoria até 70 quilos, e deixou a vitória escapar por pontos contra o experiente lutador de São João da Boa Vista (SP), Breno Sales, da Team Sales.
“Carlos vem testando um estilo novo de lutar e temos que ir ajustando o time e o jogo luta a luta. Mesmo assim gostei da garra dele no ringue”, explicou Haro. A preparação da equipe está focada agora no Jaguar Stadium, em abril.