Major Mello Araúo participou da coordenação
Publicidade - Anuncie aqui também!
Tenente-Coronel Mello Araújo se despede da região e volta a atuar em São Paulo (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O policial militar Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo foi promovido à patente de Tenente-Coronel na última quarta-feira (24). E, a partir da próxima segunda-feira (29), ele assume o comando da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) do 1º Batalhão de Policiamento de Choque de São Paulo.

Até então no posto de major, Mello Araújo comandava o 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), baseado em Mogi Guaçu (SP) e responsável pelo policiamento em oito cidades da região – entre elas Itapira.

O oficial também já foi comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira entre os anos de 2010 e 2011, de onde saiu para atuar diretamente na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Depois, retornou para comandar o 26º BPM/I.

O novo desafio foi recebido com surpresa pelo militar. “Tudo indicava que eu iria continuar aqui (no Batalhão). Mas, recebi esse convite para comandar a ROTA, que é um dos quatro Batalhões de Choque de Sao Paulo. É um posto muito concorrido e que geralmente gira mais em torno de quem está na capital, e não nas unidades do interior. Não imaginava que isso iria acontecer, é o sonho de todo mundo que gosta de ser policial comandar a tropa de elite da Polícia Militar do Estado de Sao Paulo”, comentou Mello Araújo ao Itapira News.

O militar disse que vai aproveitar os últimos dias à frente do 26º BPM/I para se despedir dos amigos, cumprir as tarefas burocráticas inerentes à transferência e também conversar com muitas pessoas que contribuíram com seu trabalho ao longo dos últimos tempos frente ao policiamento regional. “O tempo é curto, pois devo me apresentar já na segunda-feira em São Paulo. Quero agradecer a todos que colaboraram comigo e com a Polícia Militar aqui na nossa região. E quero dizer que a ROTA é um órgão da Polícia Militar que atua no Estado, então nada impede que possamos realizar operações também aqui na região”, avisou.