Protesto tem novo ato na SP-352 (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O protesto dos caminhoneiros tem um novo ato neste sábado (26) em Itapira. O mesmo grupo que promoveu a manifestação no dia anterior voltou à Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga), nas proximidades do Auto Posto NR. O protesto que começou ao meio-dia concentra não só caminhoneiros e pessoas ligadas à categoria, mas também populares em geral.

Apesar da pauta central da greve ser direcionada à questão do preço do óleo diesel, na manifestação itapirense não há muitas menções ao tema. As bandeiras defendidas pelos participantes falam mais em intervenção militar e na saída do presidente Michel Temer (PMDB) do poder.

Apesar de bloqueio, veículos passam pelo acostamento (Itapira News)

Neste novo ato, crianças e famílias inteiras marcam presença. Uma viatura da Polícia Militar acompanha de longe as manifestações. O grupo bloqueia a pista, mas os veículos podem passar normalmente pelas alças de acesso ao trevo existente no local, que fica na região dos Prados. Segundo organizadores, a intenção é permanecer na rodovia até o meio da tarde, quando então uma carreata deverá percorrer as ruas da cidade.