Gilberto Kassab é o presidente do PSD (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
publicidade - anuncie aqui

A bem sucedida investida do PSD (Partido Social Democrático) nas eleições municipais deste ano também se refletiu em em cidades das regiões da Baixa Mogiana e do Circuito das Águas Paulista e também do Sul de Minas Gerais.

Em todo o país, o partido capitaneado pelo atual secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, elegeu nada menos que 888 prefeitos no primeiro turno do pleito realizado no último domingo (6), desbancando o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que há 20 anos concentrava o maior número de prefeitos.

Mesmo com os resultados que ainda virão do segundo turno, o ranking não será alterado. Somente no Estado de São Paulo o PSD elegeu prefeitos em 207 cidades. Em Itapira e em Mogi Guaçu, por exemplo, a sigla se manteve no comando das cidades com as reeleições de Toninho Bellini e de Rodrigo Falsetti, respectivamente.

Em Águas de Lindoia o partido também se manteve com prefeito diante da vitória de Geraldinho Mantovani, sucessor de Gil Helou que também está no PSD – em 2020 ele foi eleito pelo PSDB.

Nas três cidades, as principais candidaturas adversárias eram do PL (Partido Liberal) e saíram derrotadas. Em Socorro, a situação foi inversa: o atual prefeito Rodrigo Lopes é do PL e apoiou o candidato André Bozola, da mesma sigla, que perdeu para Maurício de Oliveira Santos (PSD).

Em Espírito Santo do Pinhal o partido de Kassab também chegou à prefeitura com a eleição de Serginho Bianchi, frustrando a tentativa de reeleição da atual prefeita Cristina Brandão (Podemos).

Na mineira Jacutinga, o PSD também elegeu o próximo prefeito, Guina. O atual prefeito, Melquiades de Araújo, é do Solidariedade. Já em Santo Antônio de Posse, o PSD perdeu a prefeitura, atualmente comandada por João Lolli, que não foi reeleito. O vencedor na cidade foi Ricardo Cortez (MDB).

Outras cidades da região em que o PSD obteve êxito na disputa com seus candidatos a prefeito foram São João da Boa Vista, Casa Branca, Araras, Cosmópolis, e Holambra, por exemplo.


Veja abaixo os prefeitos eleitos em cidades do Circuito das Águas e da Baixa Mogiana:
Itapira: Toninho Bellini (PSD) – reeleição
Mogi Mirim: Paulo Silva (PDT) – reeleição
Mogi Guaçu: Rodrigo Falsetti (PSD) – reeleição
Estiva Gerbi: Márcio Pavan (Solidariedade)
Águas de Lindoia: Geraldinho Mantovani (PSD)
Lindoia: Luciano Lopes (MDB) – reeleição
Serra Negra: Elmir Chedid (União) – reeleição
Monte Alegre do Sul – Rafa Vezzan (Republicanos)
Socorro: Maurício de Oliveira Santos (PSD)
Amparo: Carlos Alberto (MDB) – reeleição

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui