João Marquezini confirma pré-candidatura (Divulgação)

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Itapira anunciou a pré-candidatura e João Marquezini a deputado federal. O servidor público de 30 anos é o atual presidente da sigla no município. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3).

Historiador pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas e servidor público estadual, Marquezini foi candidato a vice-prefeito na chapa de Cristiano Florence (PSOL) nas eleições de 2016 em Itapira. Agora, ele diz que deseja concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados como forma de oferecer ao eleitor uma possibilidade de renovação e para fortalecer a bancada socialista em Brasília.

Em material divulgado já em uma página oficial criada no Facebook para o pré-candidato e também distribuído à imprensa, o PSOL afirma que a eleição de Marquezini seria ainda uma forma de estreitar a relação entre o município e o Governo Federal e garantir maior fiscalização e eficiência da aplicação de tais verbas.

A sigla também lembra, na nota, que Itapira e região já contam com representantes na Assembleia Legislativa de São Paulo, e que o PSOL também lançou recentemente a pré-candidatura da vereadora campineira Mariana Conti ao Parlamento Estadual. Daí a opção pela pré-candidatura do itapirense ao Legislativo Federal.

“É preciso ampliar e buscar novos horizontes. Estreitar relações que ainda não foram cogitadas. É preciso renovar o quadro. É preciso buscar representantes próximos de nós, que conhecem nossa realidade, que levam a sério a política, busquem pela eficiência e valorizam os processos democráticos. Pois é a democracia que garante a nossa liberdade”, frisa o texto divulgado pelo partido.

Ainda de acordo com o partido, um evento para marcar o lançamento oficial da campanha de Marquezini está sendo organizado, mas ainda não há data definida.

Publicidade - Anuncie aqui