Festa de Maio apresenta inovação tecnológica através de parceria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Pela primeira vez na história, o público da Festa em Louvor a São Benedito – a tradicional Festa de Maio de Itapira – terá à disposição conexão aberta e gratuita de internet via wi-fi. A novidade foi anunciada na tarde desta sexta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Jota F Telecom, que disponibilizará o acesso por meio da rede ‘JotaF.Telecom.10anos’. Para conseguir se conectar, o usuário deverá curtir e fazer check-in na página ‘Festa de Maio 130 anos’ no Facebook.

 De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, os pontos de acesso estão instalados no Largo São Benedito e na Praça Mogi Mirim, com alcance superior a 300 metros cada, cobrindo assim boa parte da extensão do evento e com capacidade de suportar milhares de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

“Essa conexão se dará através de sinal de fibra óptica com uma tecnologia que está disponível para qualquer aparelho celular, dos mais antigos aos mais novos”, explica o diretor da empresa parceria, José Roberto Junqueira de Lima. Para garantir uma melhor navegação e acesso para todos, se o celular ficar inativo, ou depois de 40 minutos, será necessário fazer o check-in novamente para se reconectar.