Equipamentos ficaram completamente destruídos, parte da estrutura também foi danificada nas duas agências (Reprodução/Gazeta de Jacutinga)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma quadrilha composta por aproximadamente 15 bandidos explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Jacutinga (MG) durante a madrugada desta quarta-feira (6). Os ataques ocorreram simultaneamente contra os equipamentos do Banco do Brasil e da CEF (Caixa Econômica Federal). As unidades ficam próximas uma da outra, na região central da cidade.

De acordo com a Polícia Militar de Jacutinga, o grupo estava fortemente armado e efetuou diversos disparos para intimidar moradores e evitar a aproximação da polícia. Não houve confronto entre os policiais e os ladrões. As explosões acordaram a vizinhança por volta das 2h50. Segundo relatos, os criminosos chegaram em cinco veículos e utilizaram dinamite para arrombar os cofres dos caixas.

As explosões também destruíram parte da estrutura das duas agências. Ainda não há informações sobre os valores levados pela quadrilha. Após deixar os locais das ações, os bandidos fugiram pela Rodovia MG-290 com sentido a Ouro Fino (MG). Ainda de acordo com relatos, novos disparos foram efetuados quando os ladrões já estavam em fuga. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil agora atua na investigação e busca imagens de circuitos de segurança que possam ajudar na identificação dos veículos e dos ladrões.

Agências da Caixa e do Banco do Brasil foram alvos de ataques no Sul de Minas (Reprodução/Gazeta de Jacutinga)