Espécies ficam em trecho de via na área central
publicidade

Três belas espécies arbóreas, bastante floridas, conferiram um tom especial ao trecho da Rua Campos Salles entre o Parque Juca Mulato e a Rua XV de Novembro, na região central de Itapira. As árvores são da espécie Quaresmeira que, como o próprio nome sugere, costuma ter seu período de floração coincidente com a época da Quaresma.

As árvores desse tipo costumam começar a florir já em fevereiro, geralmente antes do carnaval, e assim permanecem até a chegada da Páscoa. Com variações de flores rosas e roxas, a espécie tem o nome científico de Tibouchina granulosa.

Árvores são nativas do nosso bioma

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira, o biólogo Anderson Martelli, a árvore é nativa do bioma brasileiro. “É muito boa para ser usada na arborização urbana”, comenta.

Seu tronco e galhos oferecem aspectos rústicos e, além do período da quaresma, a floração também costuma ocorrer entre agosto e outubro. A quaresmeira tem um período de vida de 60 a 70 anos. Atinge, aproximadamente, 8 a 12 metros de altura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui