Ônibus seguem sem rodar no segundo dia de greve dos motoristas em Itapira (ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A greve deflagrada por motoristas de ônibus do transporte público coletivo urbano em Itapira entrou em seu segundo dia nesta quarta-feira (28).

Os circulares continuam estacionados na garagem da Mirage Transportes, empresa responsável pelo serviço, e os motoristas aguardam pelo pagamento do vale atrasado para voltar ao trabalho.

Por enquanto, não há qualquer previsão de quando os ônibus voltarão a operar. O movimento grevista é autônomo – sem participação da entidade sindical que representa a categoria na região, que disse desconhecer a paralisação – e teve início às 14h30 de terça-feira (27).

Sem os ônibus passando nos pontos, o trabalhador que depende do transporte precisou encontrar meios alternativos para chegar ao trabalho nesta manhã chuvosa. A empresa alega dificulgades financeiras e diz que está trabalhando para regularizar a situação o mais breve possível.

Motoristas que fazem parte da paralisação não quiseram falar com a reportagem, confirmando apenas que, de fato, o atraso nos pagamentos é a razão da greve. A direção da Mirage diz que está tentando encontrar soluções junto à Prefeitura para encontrar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

A administração, até agora, não se manifestou sobre a greve dos motoristas e consequente paralisação do transporte público na cidade. Vale ressaltar que a Mirage já recebe uma ajuda de custo mensal de R$ 80 mil, mas a direção diz que o valor é insuficiente e que o subsídio não é para a empresa, e sim para o transporte público da cidade.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui