Quarteto de cordas no palco do projeto 'Clássicos em Cena' (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

Com a apresentação de duas obras integrais, uma do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos e outra do theco Antonin Dvorak, o Quarteto Edino Krieger mostrou talento de sobra na edição mensal do projeto ‘Clássicos em Cena’.

O espetáculo levou um grande público ao Anfiteatro do Grupo Penha, na noite de quarta-feira (25). As explicações detalhadas sobre os autores e composições ficaram a cargo do maestro Parcival Módolo.

O grupo de cordas formado pelos músicos Igor Nogueira (violino), Felipe Tonon (violino), Valdeci Merquiori (viola) e Geneses Oliveira (violoncelo) abriu o show com os seis movimentos de Quarteto de Cordas 1º de Villa-Lobos: Cantilena, Brincadeira, Canto Lírico, Cançoneta, Melancolia e Saltando com um Saci.

Na sequência foi a vez dos cinco movimentos do Quarteto Número 12 de Dvorak, também conhecido como ‘Quarteto Americano’. Depois de muitos aplausos, o grupo encerrou o espetáculo com um tango do argentino Astor Piazzolla.

A concepção do ‘Clássicos em Cena’, idealizado por Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, tem como ponto central a propagação de música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral.

O próximo espetáculo da série acontece dia 30 de outubro (quarta-feira), com a Big Band da Casa das Artes. O show começa às 19h00 e tem entrada gratuita. O anfiteatro fica à Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui