Quarteto é conduzido à CPJ, em Mogi Guaçu, após ocorrência em Mogi Mirim (Divulgação)

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar em uma operação realizada no último sábado (11) com foco no combate aos furtos de motocicletas em Itapira, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

A ação, ocorrida no município mogimiriano, surpreendeu dois homens adultos e dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

Durante a ocorrência, três motos foram localizadas, sendo que uma delas havia sido furtada em Itapira momentos antes e outra em Mogi Guaçu.

A operação aconteceu após denúncias de que diversos indivíduos estariam desmontando motocicletas em uma residência no Parque das Laranjeiras.

Quando os PMs chegaram, os quatro saíram correndo, pulando muros de imóveis vizinhos e subindo em telhados. O cerco foi realizado e todos eles acabaram capturados.

Um dos menores chegou confessar ser o responsável por vários furtos, incluindo o da Honda/Titan recuperada após o crime cometido em Itapira.

Ele disse ainda que recebia, em média, R$ 2.500,00 por motocicleta furtada e que costumava subtrair até cinco motos por semana na região.

Além da Titan, foram apreendidas duas motocicletas Honda/XRE, uma de cor preta furtada em Mogi Guaçu, e outra vermelha que pertencia a um dos criminosos.

O quarteto foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os dois maiores foram presos em flagrante pelo crime de receptação, sendo recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento de Itapira).

Os dois menores também foram autuados, um por receptação, outro por furto, mas acabaram liberados para responder em liberdade em razão da ausência de flagrante do ato do furto.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui