Quarteto se apresenta dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)
publicidade
Quarteto se apresenta dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)
Quarteto se apresenta dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)

do Portal Megaphone

A Temporada de Concertos da Casa das Artes tem prosseguimento na noite desta sexta-feira (2), com apresentação do quarteto Nó na Língua. O evento começa às 20h00 e ocupa o auditório da associação cultural estabelecida à Rua Campos Salles, 4, no Centro.

Os convites custam R$ 10,00 e são limitados à capacidade máxima da casa, que é de 80 lugares. O grupo é formado pelos músicos Luís Gustavo Giovelli (sax), Luis Giovelli (piano), Kleber Pinto (contrabaixo) e Júnior Domingues (bateria).

O repertório do concerto com aproximadamente uma hora de duração concentra principalmente peças de Jazz, Samba e Bossa Nova, reunindo composições autorais a releituras de outros nomes, mas mantendo como característica arranjos próprios e que dão nova cara às execuções instrumentais.

De acordo com o diretor artístico da Casa das Artes, maestro César Lupinacci, a expectativa é novamente de casa cheia, a exemplo de diversos eventos anteriores que integraram a Temporada de Concertos. “Nossa expectativa é sempre boa. Estamos criando público, as pessoas estão se acostumando aos eventos semanais”, disse. “Claro que a participação varia de acordo com a proposta, quando são grupos mais conhecidos e repertórios mais populares, a tendência é que tenha maior procura, e quando são músicas mais elaboradas, acaba atraindo um público mais restrito, e assim conseguimos oferecer uma programação variada para todos os gostos”, ressaltou.

MAIS

A agenda do Projeto Coreto segue até o fim de novembro, com eventos sempre às sextas-feiras. Na próxima semana, dia 9, a apresentação fica a cargo de Mônica Martelli Carpi. No dia 16 tem o pianista Fúlvio Ferrari e, no dia 30, o show é de Rafael Fávero Martins Quarteto. Em novembro o cronograma concentra o Trio Reolhares, no dia 6, a terceira edição do Brincando com Sons, no dia 13, o coral Madrigal Voxxes, no dia 20, e o Quarteto de Cordas da Unicamp (Universidade de Campinas), que encerra a programação no dia 27.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui