Quarteto se apresenta dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Quarteto se apresenta dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)
Quarteto se apresenta dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Temporada de Concertos da Casa das Artes tem prosseguimento na noite desta sexta-feira (2), com apresentação do quarteto Nó na Língua. O evento começa às 20h00 e ocupa o auditório da associação cultural estabelecida à Rua Campos Salles, 4, no Centro.

Os convites custam R$ 10,00 e são limitados à capacidade máxima da casa, que é de 80 lugares. O grupo é formado pelos músicos Luís Gustavo Giovelli (sax), Luis Giovelli (piano), Kleber Pinto (contrabaixo) e Júnior Domingues (bateria).

O repertório do concerto com aproximadamente uma hora de duração concentra principalmente peças de Jazz, Samba e Bossa Nova, reunindo composições autorais a releituras de outros nomes, mas mantendo como característica arranjos próprios e que dão nova cara às execuções instrumentais.

De acordo com o diretor artístico da Casa das Artes, maestro César Lupinacci, a expectativa é novamente de casa cheia, a exemplo de diversos eventos anteriores que integraram a Temporada de Concertos. “Nossa expectativa é sempre boa. Estamos criando público, as pessoas estão se acostumando aos eventos semanais”, disse. “Claro que a participação varia de acordo com a proposta, quando são grupos mais conhecidos e repertórios mais populares, a tendência é que tenha maior procura, e quando são músicas mais elaboradas, acaba atraindo um público mais restrito, e assim conseguimos oferecer uma programação variada para todos os gostos”, ressaltou.

MAIS

A agenda do Projeto Coreto segue até o fim de novembro, com eventos sempre às sextas-feiras. Na próxima semana, dia 9, a apresentação fica a cargo de Mônica Martelli Carpi. No dia 16 tem o pianista Fúlvio Ferrari e, no dia 30, o show é de Rafael Fávero Martins Quarteto. Em novembro o cronograma concentra o Trio Reolhares, no dia 6, a terceira edição do Brincando com Sons, no dia 13, o coral Madrigal Voxxes, no dia 20, e o Quarteto de Cordas da Unicamp (Universidade de Campinas), que encerra a programação no dia 27.

Publicidade - Anuncie aqui