Evento aconteceu na tarde de sábado no Assad Alcici (Divulgação)
publicidade

A edição de março do Projeto de Contação de Histórias e Incentivo à Leitura no Assad Alcici atraiu um bom público na tarde do último sábado (26).

Realizado em uma área verde do bairro, a ação protagonizada por membros da Rede Social Itapira mais uma vez levou atividades lúdicas ao público infantil.

Nesta edição, espeficicamente, o evento teve o apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Segundo os organizadores, quase 70 pessoas prestigiaram a programação.

O artista Jorge Barret foi o responsável pela contação de histórias e as crianças também puderam retirar, gratuitamente, livros na biblioteca comunitária do projeto. Do total de 65 pessoas que compareceram ao evento, 36 foram crianças. Ao todo, foram retirados 27 livros, sendo 14 por novos inscritos no cadastro da biblioteca.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci, elogiou a iniciativa. “Esse projeto tem o intuito de despertar nas crianças o gosto pela leitura, proporcionando para toda a comunidade um ambiente saudável, educativo, lúdico e divertido”.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui