publicidade - anuncie aqui

O ‘esquenta’ da 6ª Festa do Cavalo promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapira traz como novidade este ano a primeira edição da ‘Queima do Alho’.

A atração estreia oficialmente neste domingo (21), com uma programação dominada por cavalgada, passeio de jipe, gastronomia tropeira e muita música raiz.

Toda estrutura será concentrada no Recinto Agropecuário ‘Carmen Ruete de Oliveira’, na Vila Penha do Rio do Peixe.

A Festa do Cavalo acontece de 26 a 28 abril, mas os organizadores resolveram incrementar o tradicional evento beneficente com a realização da ‘Queima do Alho’. “Sempre tivemos esse desejo de inovar. Contatamos algumas comitivas de Minas Gerais e São Paulo e surgiu a possibilidade. Vai ser um sucesso”, adiantou o presidente do Clube do Cavalo, o médico Newton Santana.

Pela manhã estão definidos os passeios, primeiro dos jipeiros, por volta das 9h00, e depois da cavalgada, às 10h00. A partir do recinto, o percurso abrange 24 ruas e avenidas, inclusive da área central da cidade, com retorno ao local de partida.

A música raiz também promete embalar os participantes, com shows de Campo Silva, a partir das 11h30, e da dupla Evertton & Guilherme e Banda, com início às 13h30.

A gastronomia será das mais especiais. Das 12h00 às 15h00, quem desembolsar R$ 50 poderá comer à vontade as deliciosas iguarias do universo tropeiro, preparadas pelas comitivas convidadas. Crianças até 8 anos podem almoçar gratuitamente e de 9 a 12 anos pagam somente a metade. Haverá ainda praça de alimentação com food trucks.

O cardápio será assinado pela Comitiva Quee Bastião, de Albertina (MG), quer servirá entrevero com arroz e salada; Rancho do Pedrada, de Albertina, com canjiquinha com frango caipira e torresmo; Caracor, de Andradas (MG), com arroz de barranco com ovo frito; Tradição, de Andradas, com virado de galinha e arroz; Nois Inverga Mas Não Quebra, de Santo Antônio do Jardim (SP), com feijão gordo com salada e vinagrete; Nois Capota Mas Não Breca, de Santo Antonio do Jardim, com pernil no disco de arado e arroz; e Comitiva dos Bernões, de Itapira, com porco à paraguaia e paella caipira.

A sobremesa fica por conta da Comitiva Sanches, de Albertina, com doce de abóbora e arroz doce. “As comitivas participam voluntariamente dessa ação, com o propósito de ajudar nossa Apae”, ressalta Santana, que por muitos anos presidiu a instituição itapirense. “Teremos muita música raiz, apresentação de catira de um pessoal de Albertina e, claro, muita solidariedade”, completa. A Lojinha da Apae comercializará produtos alusivos ao evento.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui